Setor lácteo debate normativos e tendências

Quinta-feira, 15 de agosto de 2019 às 8h 48 - Atualizado às 10h 02

Brasília (9/8/19) – Mais de 100 representantes de cooperativas de Minas Gerais, São Paulo, Goiás, Paraná, Espírito Santo e Santa Catarina além de convidados, participaram da reunião da Câmara do Leite do Sistema OCB. O evento realizado em Uberlândia (MG) ocorreu na quarta-feira (7/8).

 

Um dos convidados foi o superintendente do Ministério da Agricultura em Minas Gerais, Marcílio de Sousa Magalhães. Ele e sua equipe apresentaram os trabalhos da Secretaria de Defesa Agropecuária no que se refere à cadeia produtiva do leite e conversaram sobre a implantação das novas normativas que tratam da qualidade do leite.

 

A reunião contou também contou com um painel de discussão sobre as conjunturas do mercado de lácteos, conduzido pelo coordenador da Câmara do Leite do Sistema OCB, Vicente Nogueira Netto, com a participação do pesquisador da Embrapa Gado de Leite, Glauco Carvalho. Uma equipe de consultores da empresa Germinare apresentou as principais tendências do mercado de insumos para o setor leiteiro.

 

TOMADA DE DECISÃO

 

A Câmara de Leite da OCB congrega as cooperativas de lácteos registradas no Sistema OCB, visando avançar no desenvolvimento de temas importantes ao segmento, bem como, apresentar e compilar informações de mercado de lácteos, gerando subsídios para tomada de decisões.