Encontro de Lideranças Regionais do Agronegócio

Segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 9h 54 - Atualizado às 10h 14

ASROM (Associação dos Sindicatos Rurais do Oeste de Minas) e o Sindicado Rural de Bom Despacho, realizaram, no dia 03 de maio, o Encontro de Lideranças Regionais do Agronegócio.

O encontro teve como tema central palestra sobre “Política Agrícola: quais as perspectivas do novo governo para o agronegócio? Crédito Rural, Endividamento Agrícola, Seguro Rural, entre outros” e foi proferida pelo Vice-Presidentede Finanças da FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuário de Minas Gerais), Breno Mesquita (foto). O presidente do Sindicato Rural de Bom Despacho e Conselheiro do CONSELEITE MINAS, Patric Brauner (foto acima), falou sobre CONSELEITE e o valor referência para o leite pago ao produtor. Segundo Brauner, as principais vantagens que o CONSELEITE MINAS traz para o produtor, são: referência para uma justa remuneração; acesso a parâmetro técnicos; disposição de informações gerenciais (custos deprodução em diferentessistemas); capacidade de pagamento da indústria;consultorias e estratégias de mercado; melhor relacionamento com a indústria; transparência entre os elos produtivos da cadeia.

 

Sobre as principais vantagens para a indústria, o Conselheiro da CONSELEITE MINAS, enumerou: abastecimento mais estável; facilidade no processo de negociação; melhor relacionamento com o rodutor; redução da disputa predatória; consultoria de mercado, informação de custos e preços, estratégias de mercado; redução de conflitos. A COOPERBOM foi representada pelo seu Presidente, Moacir Eustáquio Teixeira. Somé falou da importância do encontro. Segundo o presidente da Cooperativa, “a ASROM e o Sindicato Rural de Bom Despacho estão preocupados com a situação dos produtores e as palestras elucidaram muitas dúvidas, além de apresent arem o CONSELEITE MINAS e sua importância para os produtores rurais.”O evento com a presença do Prefeito Municipal, Fernando Cabral, o deputado Gustavo Mitre, o ex-deputado Fabiano Tolentino, os vereadores Dra. Rose e Dr. Fernando Pediatra, entres outros.