Jovens Embaixadores Coop 2019 - 2022

Segunda-feira, 27 de maio de 2019 às 9h 38 - Atualizado às 9h 51

João Paulo Libério da Silva (foto, à esquerda), 20 anos, filho do cooperado João Carlos da Silva, associado da COOPERBOM, foi um dos ganhadores do “Concurso Cultural Jovens Embaixadores Coop”, promovido pela Organização das Cooperativas do Brasil – OCB.

 

Jovens, proativos, com voz, voto e iniciativa. Esse foi o perfil dos líderes selecionados no Concurso Cultural pelo Sistema OCB para participar do 14º Congresso Brasileiro de Cooperativismo, realizado nos dias 8 a 10 de maio, em Brasília, no Complexo Brasil 21.

 

Puderam se inscrever jovens entre 18 e 29 anos, cooperados ou filhos de cooperados que responderam a seguinte questão: Como podemos construir juntos o cooperativismo do futuro?
João Paulo teve seu vídeo selecionado como um dos jovens cooperativistas de todos os estados do Brasil e conquistou a participação do 14º CBC, com direito a credenciais de congressista, além de ter o direito a voto e veto.


Os grupos formados pelos embaixadores e representantes das Cooperativas trabalharam na formulação das diretrizes cooperativistas, que devem vigorar sobre o planejamento das Cooperativas nos próximos 4 anos, abordando temas como a representatividade feminina e a sucessão nas cooperativas, planejamento e bons resultados, e os apresentassem, por meio de um porta-voz oficial.


O presidente do Conselho do SICOOB Credibom, José Fúlvio Cardoso (foto, à direita), participou do 14º CBC. Juntamente com o Jovem congressista do departamento de Comunicação e Marketing da COOPERBOM, Paulo Henrique (foto, ao centro), que, a convite do sistema OCEMG e representando as Cooperativas de Minas Gerais, também participou da formulação dessas diretrizes e teve direito a voto e veto. Ambos não escondiam o orgulho e alegria pelo reconhecimento recebido, que dignificou a imagem do Cooperativismo em Bom Despacho, pelo destaque que tiveram no evento entre todos os participantes.

Fotos

Clique na imagem para ampliar.