Programa Jovem no Campo

Quarta-feira, 20 de junho de 2018 às 8h 22 - Atualizado às 8h 37

Cerca de 40 jovens com idades entre 15 e 24 anos vão estar sendo treinados pelo Senar Minas através do Programa Jovem no Campo, em Bom Despacho. O objetivo do programa é contribuir para a inserção do jovem no mercado de trabalho rural, oferecendo noções de empreendedorismo com foco nas oportunidades locais e regionais.

 

Em Bom Despacho, o programa está sendo ofertado através da parceria entre Senar Minas e a Cooperbom (Cooperativa Agropecúaria de Bom Despacho)  Quarenta alunos nos períodos da manhã e a tarde serão treinados em Avicultura e Bovinocultura de Leite. Com certeza essa parceria será a primeira de muitas outras oportunidades. Tanto a Cooperbom como o Senar são instituições que se preocupam com a capacitação dos jovens que poderão atuar no campo. 

 

A programação dos cursos conta com 4 módulos, sendo o primeiro motivacional,  o segundo e o terceiro módulo práticos e o último de empreendedorismo no campo. As inscrições podem ser feitas na sede administrativa da Cooperbom na  Avenida das Palmeiras, 180, Centro de Bom Despacho, diretamente no departamento de marketing. 

 

Informações: (37) 3521-3020