Segunda edição da Digital Agro discute tecnologia no campo.

Terça-feira, 13 de março de 2018 às 8h 29 - Atualizado às 8h 34

Tecnologia está cada vez mais presente no agronegócio e para discutir esse assunto acontece entre os dias 12 e 14 de julho, a segunda edição da Digital Agro, uma das principais feiras da América Latina voltada à tecnologia agropecuária.

Robótica, automação, nanotecnologia, uso do Big Data no agronegócio, trabalho de startups no setor e a agroenergia estão entre os temas a serem discutidos nessa edição, que acontece no Parque Histórico de Carambeí (PR) e promete promover a ligação entre a inovação tecnológica e a terra.

Para fugir dos grandes centros, a feira, promovida pela Frísia Cooperativa Agroindustrial, propôs realizar o evento na região considerada o berço do sistema de plantio direto. Carambeí, localizada a 140 km de Curitiba, reúne uma das mais importantes bacias leiteiras, agrícolas e sementeiras do país, também é conhecida pela otimização das através de tecnologias agropecuárias, desenvolvimento de soluções com pesquisa e verticalização da produção, com alcance no varejo.

 

https://revistagloborural.globo.com/Noticias/Pesquisa-e-Tecnologia/noticia/2018/03/segunda-edicao-da-digital-agro-discute-tecnologia-no-campo.html